SE INSCREVE NO NOSSO CANAL:

PUBLICIDADE rp

publi

Evangélica, Patrícia Abravanel Diz Que a Igreja Evangélica No Brasil é Muito Cheia De Regras

Apesar de ser apontada por muitos como uma 'dondoca', ela afirma que não tem nada ver com este perfil. Filha do apresentador / empresário Sílvio Santos e possivelmente a sucessora do pai em diversas áreas, Patrícia Abravanel concedeu recentemente uma entrevista à revista 'TPM', em um dia de gravação do programa, 'Máquina da Fama' apresentado por ela no SBT.
Temas diversos como profissão, infância e até mesmo sua fé entraram em pauta. Durante o bate-papo, Patrícia falou sobre o seu casamento com Phillipe Carrasco, filho dos pastores e fundadores da Igreja Vida Nova - a qual frequentou em São Paulo (SP).
O casamento durou sete anos e Patrícia citou a época em que frequentou a Igreja como um "tempo de aprendizado", mas revelou que não se identificou com algumas características da vida na Comunidade.
"Foi um tempo muito bom. Uma oportunidade de sair da bolha e enxergar as necessidades do outro. Mas, acho a igreja evangélica aqui no Brasil muito cheia de regras. Não frequento mais."
A fé da apresentadora também entrou em pauta, quando tocou-se no assunto do sequestro que sofreu em São Paulo, passando sete dias em cativeiro. Patrícia citou o caso como uma "experiência de fé".
"No sequestro eu tive uma experiência de fé muito forte. Fiquei firme e em paz porque tinha certeza de que iria sair bem. E não teve nada de síndrome de Estocolmo, como foi falado na época. As pessoas acharam isso só porque declarei que havia perdoado os sequestradores. E perdoei mesmo. Perdoar faz bem para quem perdoa. Óbvio que fiquei com medo, mas imagina ficar amarga por causa disso? Deus me livre", afirmou.
Apesar das declarações da filha sobre a Igreja, Silvio Santos afirmou que Patrícia tem talento não apenas para a televisão, mas também para o púlpito cristão.

"Patrícia na televisão é muito mais do que eu esperava. Ela vai fazer nome. Tem um bom futuro na TV e também vai ser política, porque gosta e agora tem até um marido político. Quando tiver uns 50 anos, vai ser pastora, porque está na alma dela", declarou.
As declarações de Patrícia Abravanel sobre a Igreja Evangélica no Brasil não deveriam causar exatamente um escândalo na opinião dos cristãos dos dias atuais.
Além de cometer o erro da generalização - afirmando que "a igreja evangélica aqui no Brasil é muito cheia de regras" - fica no ar a dúvida sobre a quais 'regras' exatamente a apresentadora se referiu.
O que é possível encontrar atualmente, não apenas em muitas igrejas, mas também em outros setores sociais, são pessoas que têm dificuldade de lidar com a verdade, a exortação e o pastoreio de fato.
Há de se reconhecer que diversas comunidades cristãs acabam até mesmo por agir incoerentemente com relação à Bíblia quando cria 'regras' extremamente específicas e não conseguem nem mesmo justificar seu sentido com embasamento nas Escrituras Sagradas.
Porém, há também comunidades cristãs que cumprem o seu papel conciliador e não negociam princípios bíblicos para simplesmente se "amoldar" ao contexto pós-moderno.

Fonte: Portal Guiame - Com informações: TPM

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Famosos e tv agradece o carinho, fique ligado em nosso site- somos grato a você leitor.

PUBLICIDADE

KEEPER

KEEPER PUBLI